Supreme x Morrissey: entenda a polêmica da campanha

streetwear brasil supreme morrissey campanha - Supreme x Morrissey: entenda a polêmica da campanha
Reprodução/Tumblr

Quem acompanha a Supreme de perto como eu deve ter visto a polêmica envolvendo a marca e o cantor britânico Morrissey.

Para quem não sabe, a Supreme sempre convoca artistas e músicos para participar de campanhas especiais que estampam pôsteres e camisetas. Entre as celebridades que já fizeram a parceria estão Kate Moss, Lady Gaga, Mike Tyson e Neil Young. E, para 2016 o escolhido foi Morrissey, porém a campanha deu o que falar. Provavelmente, o ex-vocalista da banda de rock The Smiths foi escolhido para celebrar também a abertura da nova loja em Paris, prevista para fevereiro.

Como de costume, o cantor recebeu cachê e posou para o fotógrafo oficial da marca, Terry Richardson, que inclusive já havia trabalhado com Morrissey. O resultado dos cliques começou a circular essa semana e a divulgação do pôster causou desconforto por parte do artista.

Morrissey veio a público, em um fã site True To You, dizendo que concordou com o ensaio, no entanto, descobriu, após a sessão de fotos, que a Supreme já havia colaborado com a rede de fast-food americana White Castle. O problema é que o cara é vegetariano e ativista pelos direitos dos animais e pelo visto deve ter se sentido traído pela marca.

streetwear brasil supreme morrissey declaracao - Supreme x Morrissey: entenda a polêmica da campanha
Reprodução/True To You

O negócio foi tão sério que o cantor entrou na justiça para impedir a divulgação do material, porém o pedido foi negado. Mas, como toda história tem dois lados, a Supreme não se calou e veio por meio de uma nota em sua página no Facebook explicar todo o processo desde o convite até o desenrolar dos fatos.

A marca reforça que Morrissey foi informado sobre tudo que envolvia a campanha, e que aceitou todos os pedidos do cantor e, inclusive, pagou muito bem pelo trampo do cara. Mesmo antes de vir a público, a Supreme tentou negociar e chegar a um acordo, porém parece que a história ainda vai dar muito o que falar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *