Feed The Feet aposta em meias personalizadas e divertidas

feed the feet raising arizona 2016 streetwear brasil 01 - Feed The Feet aposta em meias personalizadas e divertidas
Fotos: Divulgação

Que as meias deixaram de ser meras coadjuvantes isso é fato. De alguns anos para cá vimos o surgimento de marcas especializadas que apostaram no item como forma de expressão, fugindo do básico.

Esse é o caso da Feed The Feet, criada pela jornalista Mariana Salomé, em 2015. A marca mineira tem como objetivo “alimentar” os pés das pessoas apostando na diversidade de gêneros, já que os acessórios são usados por todos.

A nova coleção da marca está disponível a partir de hoje no e-commerce e recebe o nome de Raising Arizona. Foi inspirada no filme “Arizona Nunca Mais”, estrelado por Nicolas Cage e Holly Hunter, em 1987. Considerado um longa cult, conta a história de um ex-presidiário que se casa com uma policial e, depois de descobrirem que não podem ter filhos, decidem roubar um bebê de um magnata.

A coleção conta com três meias: a Beach Chair Sunset, baseada no hábito que os personagem do filme têm de assistir ao pôr do sol sentados em cadeiras de praia e com uma cerveja nas mãos; a Cactus que representa o cenário do longa e a independência que a planta representa; e a Pinneapple Blue que remete às camisas usadas por Nicolas Cage em especial na cor azul.

MARCA MINEIRA

Em entrevista ao Streetwear Brasil, Mariana Salomé fala sobre o surgimento e as influências da marca.

“Comecei a colecionar meias já faz um tempo e conforme ia usando as pessoas perguntavam de onde era, onde tinha comprado e etc. Depois de uns anos, a abordagem ‘quando for comprar me avisa que quero também’ ficou frequente e, então, resolvi dar um start na minha própria marca”, conta.

A Feed The Feet recebeu influência da cultura californiana, principalmente no surgimento do skate e no visual old school usado pelos Z-Boys, skatistas da década de 1970, que costumavam usar meia de cano longo e tênis Vans nos pés.

PROCESSO DE CRIAÇÃO

Mariana conta que a cada três meses lança uma coleção de meias de cano longo estampadas, tempo necessário para pesquisa e confecção das meias. No entanto, todo mês desenvolve um par tema. “Neste caso consigo trabalhar uma colaboração de alguém que conheci, que representou ou representa uma fase da minha vida ou até mesmo alguma bobagem relacionada a minha ansiedade”, comenta.

COLEÇÕES

Summer Mood foi a primeira coleção da marca baseada na Califórnia, que contou com estampas inspiradas em elementos do estado americano como, por exemplo, flamingo e o urso, presente na bandeira californiana.

Em seguida foi a vez da primeira colab com o artista e tatuador paranaense Biel Carpenter. Intitulada Malibu traz imagem de uma praia estampada, além de um zine.

feed the feet raising arizona 2016 streetwear brasil 02 - Feed The Feet aposta em meias personalizadas e divertidas

feed the feet raising arizona 2016 streetwear brasil 03 - Feed The Feet aposta em meias personalizadas e divertidas

feed the feet raising arizona 2016 streetwear brasil 04 - Feed The Feet aposta em meias personalizadas e divertidas

feed the feet raising arizona 2016 streetwear brasil 05 - Feed The Feet aposta em meias personalizadas e divertidas

feed the feet raising arizona 2016 streetwear brasil 08 - Feed The Feet aposta em meias personalizadas e divertidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *