O poder da customização de Warren Lotas

warren lotas streetwear brasil 01 - O poder da customização de Warren Lotas

O cenário fashion mundial está cada vez mais competitivo e novas marcas surgem a todo momento, tentando firmar seus conceitos e buscar um espaço consolidado dentro de redes sociais influentes. Por isso, se destacar e ser relevante é praticamente como ganhar na loteria.

O mercado de luxo, por exemplo, sempre esteve acostumado com exclusividade, seja de peças de vestuário a acessório e, isso se estende ao gênero do streetwear, que constantemente traz parcerias e coleções limitadas ou lançamentos exclusivos em determinado período ou loja específica.

A procura por itens limitados cresce a cada dia e quem consegue alimentar esse mercado acaba ganhando visibilidade, como é o caso do designer americano Warren Lotas, 20 anos. Em entrevista ao portal Hypebeast, ele contou sobre o surgimento da marca, influências e seu processo de criação.

warren lotas streetwear brasil 02 - O poder da customização de Warren Lotas
Warren em sua Harley Davidson Dyna Super Glide Custom

Warren Lotas resolveu criar sua própria marca em 2014, após ficar fascinado com o DIY (faça você mesmo), marco da cultura punk dos anos 1970.

Como todo adolescente, Lotas passou por vários estilos de se vestir, mas chegou a um ponto que não encontrava em nenhuma loja o que realmente queria. No quarto da faculdade que o americano recortou uma imagem de demônio e costurou em uma camisa xadrez flanelada. Foi a partir dessa peça que ele viu que poderia ganhar dinheiro com isso.

warren lotas streetwear brasil 03 - O poder da customização de Warren Lotas

Suas primeiras coleções, BILL e SAMS são um tributo ao seu tio Bill Sams, que tinha uma doença rara. As peças feitas a mão pelo próprio Lotas trazem ilustrações de mulheres nuas, caveiras, a morte e revólveres, que estão diretamente ligados ao estilo biker outlaw (definição para motociclistas que vivem fora da lei), admirado pelo designer. Contam também com frases, que surgem de inspirações diárias do cara ou apenas coisas banais, como o que comeu de café da manhã.

warren lotas streetwear brasil 04 - O poder da customização de Warren Lotas

Fotos: Divulgação/Instagram
warren lotas streetwear brasil 05 - O poder da customização de Warren Lotas

warren lotas streetwear brasil 06 - O poder da customização de Warren Lotas

warren lotas streetwear brasil 07 - O poder da customização de Warren Lotas

warren lotas streetwear brasil 08 - O poder da customização de Warren Lotas

Seu trabalho ganhou destaque no meio através de amigos pessoais, como os digital influencers Luka “Mr. Fallback” Sabbat e Austin “Asspizza” Butss, além do rapper Wiz Khalifa, que apareceu usando uma calça do designer

warren lotas streetwear brasil 10 wiz khalifa - O poder da customização de Warren Lotas
Wiz Khalifa
warren lotas streetwear brasil 11 asspizza - O poder da customização de Warren Lotas
Asspizza

Para o futuro, Lotas quer que todos conheçam a história por trás das coisas que faz. Também pretende trabalhar em outras áreas, seja criando uma linha de perfumes, comprando um restaurante ou uma boate. Dessa forma, ele talvez consiga realizar seu sonho que é comprar o novo modelo da moto favorita, a Harley Davidson CVO Road Glide Ultra.

Confira no vídeo abaixo seu processo criativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *